Liga 3 Covilhã goleia Sporting B e fica isolado no comando
No jogo da segunda jornada da série B, entre os dois líderes isolados e únicas equipas que tinham vencido na ronda inaugural, o Covilhã, com um plantel com larga experiência acumulada na Liga 2, goleou por 3-0 a jovem formação do Sporting B que, de resto, podia ter sofrido uma goleada das antigas. Só à sua conta, o guarda-redes Diogo Pinto evitou uma mão cheia de ocasiões de golo flagrantes.
Depois de 20 minutos de algum equilíbrio, os serranos abriram o ativo, aos 22’, por Casagrande, após assistência do outro central, Adams. A partir daqui a ascendência ofensiva do Covilhã foi avassaladora. Elijah, Bruno Reis e Opeyeme, na cara de Diogo Pinto permitiram a defesa do guarda-redes. Zé Tiago, com a baliza aberta falhou a oportunidade de chegar a o segundo, que surgiu aos 37’, por Gilberto, na conversão de penálti a castigar derrube de Barroso sobre Bruno Reis. Com a jovem formação lisboeta a denotar grande intranquilidade, o terceiro resultou de um cruzamento de Zé Tiago para Elijah, mas ao antecipar-se ao avançado, Miguel Alves desviou a bola para a baliza.
No início do reatamento, com três substituições simultâneas nos lisboetas, foi de novo o Covilhã a desperdiçar: Elijah, de novo frente a Diogo, não conseguiu bater o guardião. Com os locais num ritmo mais baixo e aparentemente com o jogo controlado, a segunda parte caracterizou-se por algum equilíbrio, apesar de o Sporting B, mais sólido e com as linhas mais adiantadas, ter criado algumas situações de perigo, com Tamba, aos 68' e Nei, aos 70, perto de reduzir.