Conselho de Disciplina abre inquérito ao final do Estoril-FC Porto
Miguel Nunes

Conselho de Disciplina abre inquérito ao final do Estoril-FC Porto

NACIONAL04.04.202417:30

Em causa os incidentes no final do encontro da 27.ª jornada da Liga

O mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informa da abertura de um processo de inquérito relativo ao jogo entre Estoril e FC Porto, da 27.ª jornada da Liga.

Embora o documento não adiante pormenores sobre o procedimento sumário, A BOLA sabe que o propósito é averiguar os incidentes no final do encontro, quando vários elementos do FC Porto foram protestar o trabalho da equipa de arbitragem liderada por António Nobre.

O inquérito será agora conduzido pela Comissão de Instrutores da Liga, que depois devolverá o caso ao Conselho de Disciplina, com uma proposta de desfecho.

O mapa de castigos revela ainda a abertura de procedimentos disciplinares a Diogo Costa e Francisco Conceição, jogadores do FC Porto que foram expulsos no Estoril, uma vez que o relatório do delegado da Liga reporta portas pontapeadas a caminho dos balneários.

Luís Gonçalves, administrador e diretor-geral dos dragões, foi suspenso por 30 dias, por injúrias ao árbitro que ditaram a expulsão, ainda no relvado, e que se prolongaram depois no túnel de acesso aos balneários, de acordo com o mapa de castigos.