CONMEBOL lamenta violência na final da Copa América e culpa autoridades
Final da Copa América jogou-se entre Argentina e Colômbia, no Hard Rock Stadium, em Miami
Foto: IMAGO

CONMEBOL lamenta violência na final da Copa América e culpa autoridades

INTERNACIONAL15.07.202423:47

Organismo que rege o futebol da América do Sul reagiu através de comunicado

A CONMEBOl, que tutela o futebol da América da Sul, lamentou a violência e confusão no Hard Rock Stadium que atrasaram o início da final da Copa América, que a Argentina venceu, derrotando a Colômbia.

«Parabéns aos finalistas da CONMEBOL Copa América 2024, Argentina e Colômbia, pela final. Chegou ao fim o torneio mais exigente da história, organizado pela CONMEBOL em conjunto com a Concacaf, que atingiu números recorde em termos de recintos, assistência, público e pessoal organizador, com mais de 42 mil colaboradores», pode ler-se, seguindo-se críticas às autoridades.

«Como é sabido, na final disputada em Miami, os adeptos sem bilhete dirigiram-se para as imediações do estádio, o que atrasou o acesso normal dos que tinham bilhete, retardou a entrada e levou ao encerramento dos portões. Nesta situação, a CONMEBOL ficou sujeita às decisões tomadas pelas autoridades do Hard Rock Stadium, de acordo com as responsabilidades contratuais estabelecidas para a operação de segurança. Além das disposições previstas no contrato, a CONMEBOL recomendou a estas autoridades os procedimentos comprovados para eventos desta magnitude, que NÃO foram tidos em conta», prossegue-se.

«Lamentamos que atos de violência levados a cabo por pessoas mal-intencionadas tenham manchado uma final que estava pronta para ser uma grande festa do desporto», conclui-se.