Di María: «Estava escrito, era desta maneira, sonhei com isto»
Angel Di María
Foto: IMAGO

Di María: «Estava escrito, era desta maneira, sonhei com isto»

INTERNACIONAL15.07.202405:30

Avançado despediu-se da seleção argentina

Ángel Di María despediu-se da seleção argentina com a conquista da Copa América. Saiu em lágrimas aos 117 minutos, com o resultado já estava 1-0 diante da Colômbia, mas na zona de entrevistas rápidas já era um homem mais calmo.

«Estava escrito, era desta maneira. Sonhei com isto, que chegávamo à final e que ganhávamos. Não sei o que dizer. São tantas sensações, estou eternamente agradecido à federação, deu-me tudo. A Argentina é o meu amor e o meu país. Obrigado!», afirmou.

O sucesso recente da seleção das Pampas não mudou a forma de pensar do futebolista: «Parece fácil, mas é muito difícil. Eu vivi 11 anos do outro lado, e tivemos que insistir. Queríamos ter dado mais troféus antes a estes jovens, mas não foi possível e tivemos de continuar a lutar, a insistir e conseguimo-lo.»

Já sobre o amigo Lionel Messi, Di María lamentou a forma como a final correu para o capitão, que teve de sair lesionado aos 66 minutos. «Não estou contente pela forma como saiu de campo, pelo que lhe aconteceu ao tornozelo, mas felizmente pudemos dar-lhe esta alegria a ele.»