Como Amorim quer a defesa do Sporting e o que pensa do Benfica-FC Porto
Treinador do leão diz que a equipa está a tentar ser «mais inteligente em todos os momentos» dos jogos
Rúben Amorim comentou assim a vitória do Sporting por 2-0 deste domingo, frente ao Rio Ave, em Alvalade, na 6.ª jornada do campeonato.
- O jogo foi diferente da primeira para a segunda parte, é verdade... mas o Rio Ave, apesar do golo anulado, não teve muitas oportunidades, o que tentou foi ter muita gente na construção. Com uma vantagem de 2-0 não vamos sair de qualquer forma, estamos a tentar ser mais inteligentes em todos os momentos do jogo, não queríamos jogar pior na segunda parte, mas ainda assim fomos melhores.
Disse o treinador do Sporting à Sport TV, no final da partida. E prosseguiu na análise:
- As vitórias ajudam, toda a gente se sente importante. Deveríamos ter ido com outro resultado da primeira parte para a segunda parte, mas na minha opinião controlámos também, de forma diferente, mas claro que a primeira enche mais as medidas. É importante não sofrer golos porque acabamos por fazer golos, temos de ser das melhores defesas do campeonato, estar entre as equipas que não sofrem golos, coisa que não conseguimos na época passada. O Benfica-FC Porto? A única coisa que estou a pensar agora é no Farense do José Mota, que é uma equipa muito complicada.