Yannik Luhrs vê jogadores do Bayer Leverkusen celebrarem um golo
Yannik Luhrs, uma das novidades no Borussia Dortmund (IMAGO)

Com ‘razia’ na defesa, Dortmund sofre três golos em 19 minutos

INTERNACIONAL10.01.202520:52

Quatro centrais da equipa ficaram engripados e indisponíveis para jogarem

Atravessando uma verdadeira crise no centro da defesa, o Borussia Dortmund não tinha qualquer central da equipa principal disponível para jogar esta sexta-feira com o Bayer Leverkusen, no primeiro jogo da Bundesliga de 2025. O resultado? Sofrer o golo inaugural aos 26 segundos. 

Os centrais tiveram de ser Ryerson, habitual lateral, e Yannik Luhrs, que só tinha 35 minutos enquanto profissional na carreira. Almugera Kabar também fez a sua estreia a titular, mas até foi o outro lateral, Yan Couto, quem ofereceu o golo inaugural do Leverkusen, marcado por Nathan Tella.  

De facto, Ramy Bensebaini, Nico Schlotterbeck, Emre Can e Waldemar Anton apanharam todos gripe e deixaram um enorme buraco na defesa do Dortmund, que não foi preenchido antes de Patrik Schick (8’ e 19’) bisar no encontro, aproveitando as debilidades defensivas do adversário.  

Deste modo, o Borussia somou o quinto jogo consecutivo a sofrer golos, sendo que manter a baliza a zeros tem sido um dos problemas da equipa de Nuri Sahin, algo que ainda só aconteceu por três vezes em 16 jornadas do campeonato.