Treinador do Dortmund é... «madridista», mas não poupa elogios ao Barcelona
Nuri Sahin, treinador do Borussia Dortmund
Foto: IMAGO

Treinador do Dortmund é... «madridista», mas não poupa elogios ao Barcelona

Nuri Sahin colocado em posição desconfortável, mas com resposta honesta

É sabido que Nuri Sahin, treinador do Borussia Dortmund, é adepto do Real Madrid. Ali jogou apenas uma temporada, em 2011/12, mas o madridismo ficou.

Esta época, na Liga dos Campeões, defrontou Real Madrid e Barcelona – perdeu os dois: em setembro foi derrotado por 1-3, esta quarta-feira por 2-3 – e quando questionado qual das duas equipas é melhor, ficou um pouco atrapalhado…

«Uau… Bem, está a perguntar a um madridista qual dos dois é melhor… Para mim é o Dortmund, mas se tenho de escolher entre um dos dois, vou sempre escolher o Real Madrid», disse.

O treinador não escondeu algum desagrado pelo resultado. O jogo esteve empatado 2-2, mas Torres fez o 3-2 final aos 85. «Não quero ouvir dizer que jogámos bem. É algo que ferve dentro de mim. Toda a gente diz que jogámos bem, mas isso não nos ajuda. Temos de ganhar estes jogos e não cometer os erros que cometemos, não me conforta ouvir que jogámos bem», soltou, deixando elogios ao adversário.

 «É uma equipa, como disse na antevisão, com muita qualidade. Os seus jogadores são jovens, mas com muita experiência e penso que vão estar entre as grandes equipas da competição. Lamine Yamal e Pedri, que são jovens mas já ganharam grandes coisas e estiveram no Euro e no Mundial. Com Hansi Flick, o Barça é uma grande equipa. Sou madridista, mas posso dizer que vão longe», acrescentou sobre o próximo adversário do Benfica na Champions.