Coates tornou-se o defesa mais goleador do Sporting
Central fez história no clube de Alvalade com bis frente ao Casa Pia, no 350.º jogo com a camisola verde e branca
Sebastián Coates fez história de leão ao peito frente ao Casa Pia. Na 350.ª partida pelo Sporting, o central de 33 anos bisou e tornou-se no defesa leonino com mais golos alcançados na sua posição: 36.
O internacional uruguaio superou Lúcio, central brasileiro filho de portugueses que de 1959/60 a 1963/64 foi autor de 35 remates certeiros pelo emblema leonino, ele que era um exímio marcador de livres e de penáltis, com pontapé canhão.
El Capitán, que reforçou o clube no mercado de inverno de 2015/16, é agora o defesa mais goleador da história dos verdes e brancos, numa lista que exclui Morais, que fez 69 golos, mas a esmagadora maioria na posição de origem, extremo esquerdo.
Sublinhe-se que o antigo jogador, que ficou célebre pelo cantinho do Morais, que deu ao emblema leonino a Taça das Taças, era avançado, atuava no corredor esquerdo, e foi nessa posição que alcançou a maioria dos golos que fez de leão ao peito desde 1958/59. Apenas em 1965 passou a lateral-direito, com evidente quebra no registo goleador (9).