Sporting: o discurso motivacional de Rúben Amorim antes do dérbi com o Benfica
Rúben Amorim, treinador do Sporting
Foto: IMAGO

Sporting: o discurso motivacional de Rúben Amorim antes do dérbi com o Benfica

NACIONAL10.09.202420:47

Declarações no documentário 'Lado a Lado', lançado pelo Sporting esta terça-feira

O Sporting divulgou, esta terça-feira, o discurso de Rúben Amorim no balneário antes do Sporting-Benfica, para a Liga, que terminou com triunfo dos leões, no documentário ‘Lado a Lado’.

«Primeira coisa. Vamos acabar o jogo com 11 jogadores. Cabeça fria. Coração quente, mas a cabeça fria. Entender o jogo e a jogarmos o nosso jogo. No fim do jogo, aconteça o que acontecer, cá estarei eu para assumir as m… O que eu quero é uma m… de uma arrogância dentro de campo. Uma arrogância desta cultura que criamos, não chega ganhar c…! Vamos ganhar o jogo e o campeonato», referiu o treinador dos verdes e brancos.

«Controlo emocional durante os 90’. 11 dentro de campo», acrescentou Coates.

Geny Catamo foi o herói com dois golos: «Tivemos noção que era um jogo para o título. O Benfica não conseguia sair. Estava a correr para a zona de penálti, depois mudei de direção e só tive de encostar. Já no segundo, aquilo já foi algo que senti. Sinto que se alguém tocar a bola pode cair em mim. Apanhei bem a bola com o pé direito e fiquei feliz.»

Rúben Amorim voltou a discursar após o triunfo: «Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço, quatro pontos são um dia mau. Paulinho, não devias ter levado amarelo. Não quero ser desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça… Hoje não quero excessos, temos treino amanhã de manhã e a folga é no dia a seguir. Estou orgulhoso de vocês. Caladinhos e a lenga-lenga normal no Instagram. Escolham a melhor foto. Quatro pontos da avanço. Temos tudo aqui. Quando formos campeões deixo-vos ir onde quiserem.»