Benfica Chiquinho 'engolido' por conterrâneos eufóricos (fotogaleria)
Foi a cereja no topo do bolo de uma época inesquecível. Chiquinho viveu, na tarde deste sábado, momentos inolvidáveis na sequência de uma festa preparada por um familiar que é proprietário de um estabelecimento de restauração em São Martinho do Campo (Santo Tirso), de onde o jogador é natural.
Aquilo que, em princípio, seria uma 'simples' sessão de autógrafos, transformou-se numa autêntica 'reunião' de familiares e amigos de Chiquinho, muitos deles seus conterrâneos, e deu origem a uma enorme festa que começou ao início da tarde e prolongou-se até de madrugada - o médio encarnado não ficou até ao fim, naturalmente.
Cerca de 500 pessoas marcaram presença na iniciativa, 'engolindo', literalmente, Chiquinho, que não teve mãos a medir para responder a todas as solicitações para autógrafos e fotografias. O craque das águias, sempre de sorriso no rosto, acedeu a todos os apelos e deixou a população de São Martinho do Campo em verdadeiro êxtase. O restaurante foi pequeno para tanta gente, valendo, na circunstância, o espaço exterior para que as pessoas pudessem confraternizar e viver um dia para mais tarde recordar. Muitos dos presentes são, também, adeptos do Benfica, pelo que a festa permitiu juntar o melhor de dois mundos: homenagear um filho da terra e celebrar o título nacional recentemente conquistado pelos encarnados.
Os cânticos de apoio a Chiquinho e ao Benfica foram uma constante ao longo de toda a tarde, sendo que, na ocasião, também não faltaram elementos das claques mais representativas das águias, com o lançamento de fumos vermelhos que embelezaram ainda mais o momento e fizeram do espaço um autêntico 'mini-Estádio da Luz'.
Chiquinho estava visivelmente emocionado, tamanho foi o banho de carinho que recebeu por parte de tantos habitantes de São Martinho do Campo e, até, de outros pontos do município de Santo Tirso, sendo que, quando abandonou as instalações, voltou a ser inundado de muitos aplausos e cânticos de incentivo.
Foi assim, perto dos 'seus' que Chiquinho viveu um dos últimos dias de férias, num cenário que, por certo, ter-lhe-á enchido a alma e ajudado a recarregar baterias para mais uma temporada de águia ao peito. O número 22, que já assumiu publicamente que o Benfica é o clube do seu coração, está pronto para voltar a ajudar os encarnados a conquistarem mais títulos em 2023/2024. Roger Schmidt sabe que pode contar com ele (e com a sua polivalência) para o que der e vier...