Chelsea-Arsenal começou atrasado por causa das meias e foi preciso improvisar

Chelsea-Arsenal começou atrasado por causa das meias e foi preciso improvisar

FUTEBOL FEMININO16.03.202410:45

Equipa de arbitragem vetou equipamento das visitantes

Embaraçoso: o derby de Londres entre Chelsea e Arsenal, esta sexta-feira, começou meia hora atraso devido a um problema com os equipamentos: a equipa do Arsenal levou meias que não foram aprovadas pela equipa de arbitragem – eram brancas, tal como as do Chelsea. A equipa não levou meias alternativas e foi preciso resolver: a solução foi ir à loja do Chelsea comprar meias azuis e disfarçar o símbolo do Chelsea com fita adesiva.

Meias brancas ainda no aquecimento:

O jogo contou para a 16.ª jornada da Superliga feminina e mesmo com o atraso o Chelsea bateu o recorde de adeptos em casa, 32.970 pessoas em Stamford Bridge. As blues ainda venceram por 3-1 e mantiveram a liderança da tabela com 40 pontos, mais três que o City, que ainda vai jogar. O Arsenal é 3.º com 34 pontos.

«As pessoas cometem erros, mas o jogo não precisa disto, é frustrante», comentou a antiga futebolista Karen Carney na Sky Sports. «Esperámos tanto tempo para falar apenas sobre futebol no jogo feminino… É claramente um erro humano, um erro, é constrangedor. É constrangedor para as jogadoras e fico frustrada perante uma multidão enorme, um jogo enorme. «É uma coisa simples, levar um kit alternativo e  enganaram-se. Isto não faz bem ao jogo», disse ainda.