Chaves: Pedro Pinho e Habib Sylla em dúvida para a receção ao Benfica
Médio dos flavienses não se treinou esta segunda-feira e aguarda decisão do departamento médico sobre a sua disponibilidade para o duelo com os encarnados. Foto: Chaves

Chaves: Pedro Pinho e Habib Sylla em dúvida para a receção ao Benfica

NACIONAL30.10.202318:30

Médio e lateral-direito estão aos cuidados do departamento médico e só nos próximos dias Moreno saberá se pode contar com a dupla no encontro com as águias; Ygor Nogueira é baixa por castigo

O desaire sofrido no passado sábado no Estádio D. Afonso Henriques, diante do Vitória de Guimarães, já faz parte do passado e, nesse sentido, o plantel do Chaves já tem os olhos postos no jogo seguinte, que promete ser de grau de dificuldade elevado.

Os flavienses vão receber, na tarde do próximo sábado, o Benfica, numa partida referente à 10.ª jornada da Liga e que está marcada para o Estádio Municipal Engenheiro Branco Teixeira, em Chaves.

Moreno Teixeira começou, na tarde desta segunda-feira, a preparar a receção aos encarnados, sendo que, para já, o técnico flaviense tem duas dúvidas: Pedro Pinho e Habib Sylla.

Tanto o médio português como o lateral-direito costa-marfinense limitaram-se a realizar apenas tratamento, em virtude das lesões de que padecem, pelo que não é líquido que qualquer deles possa recuperar a tempo de dar o seu contributo à equipa no duelo com as águias.

Quem não estará, com toda a certeza, entre as opções de Moreno para a partida com o Benfica é Ygor Nogueira. O defesa-central brasileiro foi expulso (por acumulação de amarelos) na deslocação a Guimarães e, como é óbvio, irá cumprir um jogo de castigo na próxima ronda da Liga. Caso o técnico dos transmontanos decida manter a estrutura tática que tem apresentado desde que chegou a Chaves - e que privilegia a utilização de três defesas-centrais, então João Queirós emerge como a solução natural para se juntar a Bruno Rodrigues e a Steven Vitória no eixo da retaguarda.