Chaves: Moreno começou a afinar a estratégia para Vizela
Flavienses regressaram esta tarde ao trabalho com mais uma 'final' no horizonte; Bruno Rodrigues evoluiu para treino condicionado; Héctor Hernández em gestão de esforço; Sandro Cruz e Gonçalo Pinto ausentes; dupla de regresso às opções após ter cumprido castigo
Dos fracos não reza a história e o Chaves está disposto a contrariar todas as probabilidades que, nesta altura, indicam a descida de divisão como cenário mais provável.
A derrota com o Portimonense (2-3), na última jornada, deixou tudo (muito) mais complicado no que concerne às contas pela permanência e o 16.º e antepenúltimo lugar - ocupado, precisamente, pelos algarvios - está já a sete pontos de distância. Sendo que ainda mais difícil está a chegada ao 15.º posto, onde está o Estrela da Amadora, com oito pontos a mais que o Chaves.
No entanto, e pese embora as nuvens negras que pairam sobre Trás-os-Montes, em Chaves ninguém desiste. Enquanto for matematicamente possível, o Desportiva vai lutar com todas as suas forças para evitar a queda no segundo escalão.
O plantel regressou, na tarde desta terça-feira, ao trabalho, numa sessão que decorreu no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira e na qual Moreno esteve privado de dois jogadores: Sandro Cruz (que continua a recuperar de lesão) e Gonçalo Pinto (a contas com uma gastroenterite) - para fazer face a esta ausência, Diogo, guarda-redes dos sub-19, foi chamado aos trabalhos com o plantel principal.
Héctor Hernández esteve em gestão de esforço, mas, ao que tudo indica, o ponta de lança espanhol deverá estar apto para a partida diante do Vizela, agendada parta as 20.15 horas da próxima segunda-feira.
Quem também poderá aspirar a regressar à competição na deslocação ao Minho é Bruno Rodrigues. O defesa-central também tem estado de baixa, devido a lesão, mas o seu quadro clínico melhorou significativamente e o camisola 4 já realiza treino condicionado.
Nota ainda para o facto de Moreno já poder afinar a estratégia para Vizela contando com os contributos de Hugo Souza e Rúben Ribeiro. O guarda-redes e o médio-ofensivo falharam a receção ao Portimonense - cumpriram ambos um jogo de suspensão -, mas voltam agora ao leque de opções do técnico e podem, inclusivamente, ter entrada direta no onze inicial que irá subir ao relvado do Estádio do Futebol Clube de Vizela na partida que irá encerrar a 29.ª jornada da Liga e que é mais uma autêntica final para o emblema transmontano.