Chaves-Portimonense, 2-3 Destaques do Portimonense: bomba de Formiga e Carlinhos a coordenar
Lateral decidiu o jogo com um remate do meio da rua e o médio orientou o assalto final à baliza do Chaves.
MELHOR EM CAMPO: IGOR FORMIGA (PORTIMONENSE), 7
Uma distinção que vale, sobretudo, pelo grande golo que apontou e que garantiu uma vitória importante para a sua equipa na luta pela manutenção. O lateral foi lançado após o intervalo para dar mais profundidade ofensiva ao corredor direito e cumpriu a missão. O golo foi a cereja no topo do bolo!
Pedrão foi a voz de comando dos algarvios, principalmente na 2.ª parte quando foi intensificada a pressão. O central foi importante nas bolas paradas, acertou com estrondo na barra num remate de primeira e de cabeça assistiu Midana no 2-2. Na exibição de Alemão, fica o pecado da falta sobre Guzzo dentro da área, permitindo ao Chaves abrir o marcador. As boas indicações que Fukui deixou frente ao SC Braga valeram-lhe a titularidade e o jovem japonês emprestado pelo Bayern de Munique esteve perto do golo na 1.ª parte, com um tiro que passou perto da barra. Carlinhos marcou o primeiro golo dos algarvios e nunca virou a cara à luta, assumindo o assalto final à baliza flaviense. As entradas de Igor Formiga e Berto deram mais profundidade ofensiva ao corredor direito. No ataque Tamble Monteiro foi titular pela primeira vez, esforçou-se, e Midana Cassamá destacou-se pelo golo que apontou e pelo acrescento físico.
As notas dos jogadores do Portimonense: Kosuke Nakamura (5), Guga (5), Pedrão (6), Alemão (5) Filipe Relvas (5), Fukui (5), Lucas Ventura (5), Carlinhos (7), Rodrigo Martins (5), Tamble Monteiro (5), Hélio Varela (6), Igor Formiga (7), Berto (6), Gonçalo Costa (5) e Midana Cassamá (6)