6 abril 2024, 18:12
Cádiz ainda tinha algo a dizer (e a marcar): a crónica do emocionante jogo
O Famalicão conseguiu os três pontos diante do Vizela com um golo apontado aos 90'+5 por Jhonder Cádiz.
Jogador sérvio foi o que efetuou mais cortes entre os nove jogos da 28.ª jornada
Aleksandar Busnic encontra-se no Vizela desde o início da temporada, mas nunca chegou a afirmar-se... até ao mais recente encontro. O médio, emprestado por uma época pelo FK Vojvodina, esteve muito competente em Famalicão, cujo encontro terminou com o triunfo (3-2) da equipa da casa, com o golo dos visitantes a ser apontado em tempo de compensação.
6 abril 2024, 18:12
O Famalicão conseguiu os três pontos diante do Vizela com um golo apontado aos 90'+5 por Jhonder Cádiz.
O sérvio de 26 anos, que soma 16 jogos no campeonato, foi o autor do maior número de desarmes/cortes (5) em todos os jogos da 28.ª jornada, revelando-se muito eficaz nos lances individuais no setor mais recuado do meio-campo.
Rubén de la Barrera apresentou, em Famalicão, um sistema tático de 4x4x2, em que Busnic fez parceria com Samu no eixo do meio-campo, tendo sido substituído por Diogo Nascimento aos 68 minutos, numa altura em que o Vizela precisava de um maior fulgor ofensivo, quando estava em desvantagem (1-2).
O próximo jogo do Vizela, agendado para as 20h15 de segunda-feira e que vai fechar a 29.ª jornada da Liga, é contra o Chaves, um duelo entre os dois últimos classificados, e o treinador espanhol deverá voltar a apostar em Busnic desde o início, para garantir uma maior solidez defensiva e assim deixar os restantes médios nas tarefas mais ofensivas. Desta forma, a linha do meio-campo deverá ser a mesma que entrou na jornada anterior: Lokilo, Samu, Busnic e Lacava.
O futuro de Aleksandar Busnic em Vizela está dependente da permanência do clube na Liga, sabe A BOLA.