Lateral-esquerdo moçambicano deverá, ao que tudo indica, estar apto para a deslocação a Guimarães; Héctor Hernández, Ygor Nogueira e Rúben Lameiras registam melhorias
No seguimento da preparação da viagem ao Minho, onde, no próximo sábado, o Chaves irá defrontar o Vitória de Guimarães, Moreno contou, esta quarta-feira, com uma baixa: Bruno Langa não trabalhou com o restante plantel, por gestão de esforço.
No entanto, e por tratar-se apenas de uma questão de mera precaução, o lateral-esquerdo internacional moçambicano não deverá ter em risco a sua participação no duelo com os conquistadores, podendo, dessa forma, ser opção de Moreno Teixeira para o flanco canhoto.
Outro dos principais destaques do apronto matinal de hoje, realizado no complexo desportivo dos transmontanos, prendeu-se com a evolução do estado clínico de três jogadores: Héctor Hernández (que ontem tinha estado em gestão de esforço), Ygor Nogueira e Rúben Lameiras (que há alguns dias têm estado entregues ao departamento médico). O ponta de lança, o defesa-central e o extremo juntaram-se a Cafú Phete e a Issah Abass no treino condicionado, pelo que qualquer um deles terá legítimas aspirações de entrar nas contas do treinador para o embate com o emblema vimaranense.
Flavienses começaram esta terça-feira a preparar da deslocação ao reduto do Vitória com Héctor Hernández, Cafú Phete e Issah Abass à parte; Habib Sylla, Ygor Nogueira e Rúben Lameiras continuam entregues ao departamento médico
E de dúvida para quase certeza passa a estar Habib Sylla. O lateral-esquerdo costa-marfinense continua a recuperar de lesão, mantém-se ausente dos trabalhos com o restante grupo de trabalho e, com o passar dos dias, é cada vez menos crível que o número 2 recupere em tempo útil para ser chamado à ação.
Rodrigo Melro e Neto (ambos da equipa B) e Tomás Prost (guarda-redes dos juniores) foram chamados por Moreno Teixeira aos trabalhos com o plantel principal dos flavienses.