Chaves: Rúben Ribeiro aumenta opções de Moreno para Guimarães
Médio ofensivo cumpriu um jogo de suspensão na partida da Taça de Portugal, diante do Canelas, mas está pronto para regressar à competição na deslocação ao reduto do Vitória
Rúben Ribeiro será mais uma das opções para Moreno Teixeira tendo em vista a deslocação do Chaves ao terreno do Vitória de Guimarães, numa partida referente à 9.ª jornada da Liga e que está agendada para o próximo sábado.
O experiente médio ofensivo, de 36 anos, falhou o encontro deste domingo, diante do Canelas, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal - os flavienses foram eliminados da prova rainha no desempate por penáltis -, devido a castigo, uma vez que tinha sido expulso na vitória (4-2) frente ao Gil Vicente, mas volta agora aos eleitos do técnico dos transmontanos.
Recorde-se que Rúben Ribeiro foi uma das contratações mais sonantes do Chaves para a presente temporada, tendo realizado, até ao momento, quatro jogos com a camisola dos valentes transmontanos. A visão de jogo e a qualidade técnica que possui prometem ser armas importantes para que o emblema flaviense dê corpo à retoma que tem vindo a efetuar no campeonato - um empate e duas vitórias nos últimos três jogos.
O grupo orientado por Moreno regressa esta terça-feira (16 horas) ao trabalho, começando, nessa altura, a preparar a estratégia para a próxima jornada da Liga, que reserva aos transmontanos uma sempre difícil deslocação a Guimarães.
No apronto vespertino, de resto, ficar-se-á também a saber qual o estado físico de Héctor Hernández, uma vez que o ponta de lança - melhor marcador do campeonato, com 7 golos apontados - abandonou o jogo com o Canelas com algumas queixas físicas. Dessa forma, o espanhol aguarda pela reavaliação do departamento médico do Chaves para percebera extensão dos problemas que apresentou no duelo com o emblema gaiense.