Naquela que foi a primeira vitória da época dos transmontanos em casa, ponta de lança foi ás de trunfo
Héctor Hernández – MELHOR EM CAMPO (8)
O ponta de lança mostrou a sua veia goleadora com um 'hat trick', em que todos os golos foram marcados de cabeça. Sentido posicional, de oportunidade e de superação física, que não lhe tolheu a clarividências na horas de decisão. Assume o topo da tabela de melhores marcadores da Liga, com sete golos.
O Chaves da era Moreno Teixeira somou hoje o sétimo ponto, fruto de duas vitórias e um empate nos três jogos desde que a nova equipa técnica assumiu o comando. A equipa já apresenta melhor ligação entre os setores, sendo de destacar a ação de Bruno Langa pelo lado esquerdo, sempre de olhos postos na área, à procura de Héctor Hernández e Paulo Viktor e Leandro Sanca, que ainda teve um par de bons pormenores. Na baliza, apesar de ter sofrido dois golos, HugoSouza fez um punhado de defesas fulcrais que, diga-se, em muito contribuíram para o desfecho do jogo. Assim como SandroCruz, que foi lançado na segunda parte e começou logo a preparar a bomba com que fuzilou as redes de Andrew (2-2). Uma palavra de destaque também para Issah Abass a justificar a aposta de Moreno para a etapa complementar, fez a assistência no 3-2. E, por último, mas não menos importante, o gigante Steven Vitória, exímio na marcação de um livre direto que bateu no travessão e acabou no fundo das redes, graças à cabeça de Hernández.
As notas dos jogadores do Chaves:
Hugo Souza (6) Bruno Rodrigues (5) Steven Vitória (6) João Queirós (5) João Correia (5) Kelechi Nwakali (5) Guima (5) Leandro Sanca (6) Bruno Langa (6) Paulo Viktor (5) Hector Hernández (8) Sandro Cruz (7) Rúben Ribeiro (3) Pedro Pinho (5) Benny Sousa (5) Issah Abass (6)
Espanhol fez um ‘hat trick’ que valeu a primeira vitória em casa e a possibilidade dos transmontanos largarem a lanterna vermelha; Gil Vicente quebrou fisicamente a meio da segunda parte e continua sem pontuar fora de casa