Champions Asiática: competição diferente, o mesmo Ronaldo
@AlNassrFC_EN/X

ANTEVISÃO Champions Asiática: competição diferente, o mesmo Ronaldo

INTERNACIONAL04.03.202408:00

Al Nassr vai visitar os Emirados Árabes Unidos para enfrentar o Al Ain nos quartos de final da prova; Para a partida, Luís Castro já pode contar com Cristiano Ronaldo que não participou no último jogo da Liga Saudita por suspensão

Depois do duro golpe que o Al Nassr levou na última jornada da Liga Saudita, ao deixar-se empatar, no último minuto, na receção ao último classificado (4-4), uma competição diferente pede uma mudança de chip.

É nestas circunstâncias que o conjunto de Luís Castro viaja para os Emirados Árabes Unidos para enfrentar o Al Ain, em partida a contar para a primeira mão dos quartos de final da Champions Asiática.

Apesar do deslize na Liga Saudita, não dá para dizer que o Al Nassr está num mau momento de forma. O conjunto de Luís Castro não conhece o sabor da derrota desde os 2-0, perante o Al Hilal de Jorge Jesus, em partida a contar para a Riyadh Cup, no início de fevereiro.

Em jogos oficiais, é preciso recuar ainda mais para termos a última derrota do Al Nassr, ainda que exista um denominador comum entre ambas: também foi contra o Al Hilal (3-0, na Liga Saudita).

O Al Ain também não está propriamente num mau momento de forma. O conjunto de Hermán Crespo tem, aliás, um registo bastante idêntico ao do Al Nassr. São, então, quatro vitórias e um empate nos últimos 5 jogos do Al Ain que, neste momento, também à semelhança do conjunto saudita, ocupa o segundo posto do campeonato do respertivo país (Emirados Árabes Unidos), com 8 pontos a menos que o líder Al Wasl.

Apesar das semelhanças, o Al Nassr poderá contar com uma arma poderosa que o Al Ain não tem: Cristiano Ronaldo.

Depois de ter ficado de fora do último jogo devido a suspensão pelo tão polémico gesto durante a partida contra o Al Shabab, o internacional português pode voltar a ser opção para esta partida, não apenas por ser uma competição diferente, mas porque a suspensão era apenas de um jogo.

O 'senhor Champions', como era conhecido quando atuava na Europa, parece continuar a ter um gostinho especial pela Liga dos Campeões, ainda que noutro continente. Na presente edição da Champions Asiática, Cristiano Ronaldo leva 5 golos em 6 jogos realizados ao serviço do Al Nassr.

Não é o melhor marcador da prova (pelo menos, por enquanto), esse estatuto pertence a Cryzan, avançado brasileiro do Shandong Taishan. Contudo, os cinco remates certeiros do internacional português valem-lhe o 8.º lugar na lista dos goleadores.

Além disso, Cristiano Ronaldo foi uma das figuras do embate contra o Al Fayha, nos oitavos de final, ao apontar dois golos numa eliminatória que terminou num 3-0 para o Al Nassr, pelo que é inegável a importância do português na equipa de Luís Castro.