César Peixoto sobre João Pereira, companheiro de quarto: «Reagiu sempre bem à pressão»
Técnico do Moreirense foi colega do treinador dos leões no SC Braga
César Peixoto projetou a receção do Moreirense ao Sporting, esta quarta-feira, em duelo da 13.ª jornada da Liga. O técnico dos cónegos lembrou que partilhou balneário com João Pereira, treinador dos leões, quando ambos representavam o SC Braga.
«O João era o meu companheiro de quarto. Sempre foi um jogador muito competitivo, como treinador não o conheço tão bem. Dava sempre o máximo e eu facilitava um bocadinho. Reagiu sempre muito bem à crítica e à pressão. Espero que neste jogo as coisas não lhe corram bem, mas a partir daí desejo-lhe toda a sorte do mundo. Agora, connosco, o João que me perdoe, mas quero que corra mal», frisou.
César Peixoto não encontra muitas diferenças no estilo de jogo dos verdes e brancos desde a chegada do novo timoneiro: «A diferença que existe é que só temos três jogos do João [Pereira], não temos muito material para preparar. Para já não vejo muitas diferenças. Claro que terá o seu cunho numa coisa ou noutra. Temos menos informações sobre este Sporting, sobretudo as bolas paradas, os timings de pressão… mas não há muita diferença. É a mesma equipa.»
Espero que neste jogo as coisas não lhe corram bem, mas a partir daí desejo-lhe toda a sorte do mundo. Agora, connosco, o João que me perdoe, mas quero que corra mal
O treinador dos minhotos considera que o Moreirense tem de estar «muito organizado» para bater os leões: «Os jogadores têm de saber o que fazer. Sabemos que vamos sofrer em alguns momentos. Vamos encontrar pela frente uma equipa forte, que nos vai causar muitos problemas. Aqui em casa temos sido fortes seja contra quem for. Temos de estar bem alerta. Não podemos dar nada aos adversários. Temos de acreditar que é possível lutar pelos três pontos contra uma boa equipa.»
O momento negativo do Sporting, que averbou duas derrotas nas últimas duas partidas, pode dificultar a tarefa aos cónegos, admite César Peixoto: «Acho que há mais dificuldades, porque vão querer dar uma boa resposta. Já estive em equipas dessa dimensão e sei a obrigatoriedade de ganhar. Querem retirar esta pressão negativa que existe à volta da equipa. Espero um Sporting 100% focado a tentar voltar às vitorias. Há dois jogos, todos diriam que o Sporting ia ganhar o campeonato facilmente.»
O técnico do Moreirense revelou ainda que Alanzinho está recuperado, mas ainda «não a 100%» e que Ofori «ainda não» está apto.