Paulo Fonseca elogia Rafael Leão e fala do reencontro com a Roma

Treinador português ficou satisfeito com a goleada do Milan ao Sassuolo, assim como o ex-jogador do Sporting

A par do Bolonha, o Milan foi uma das primeiras equipas a garantirem a presença nos quartos de final da Taça de Itália, ao golear o Sassuolo, em casa, por 6-1, esta terça-feira, numa partida em que Rafael Leão foi novamente titular e marcou.

Paulo Fonseca fez alguma rotação no onze, e ao intervalo, mostrou-se satisfeito pela resposta de todos os jogadores, num jogo contra o líder da Serie B: «Fizemos um grande jogo, jogámos muito bem. Grande primeira parte, que ajudou a gerir os jogadores. Fizemos um jogo muito sério, com uma boa atitude: estou muito satisfeito. São jogos em que se arrisca um pouco de relaxamento, disse aos rapazes que era importante entrarem fortes e eles fizeram-no com uma pressão alta muito boa. No passado, houve problemas de atitude: sempre perfeitos contra as grandes equipas, menos contra as outras. É evidente que sou o principal responsável, não fujo à minha responsabilidade, mas se vejo os rapazes a jogar assim, só posso ficar satisfeito», começou por dizer, após o final do jogo.

«Sempre disse que tenho confiança em todos os meus jogadores, por isso todos jogam. Hoje estou muito satisfeito porque aqueles que jogaram menos durante o ano estiveram hoje em campo e fizeram um jogo magnífico. Foi assim que me disseram para estar sempre pronto a jogar, por isso estou muito satisfeito», acrescentou, não querendo comentar o facto de poder defrontar a sua ex-equipa… a Roma, na fase seguinte da competição. «Não pensei nisso. Agora que vou regressar a casa, começo a pensar no desafio com a Atalanta», explicou, sendo que os giallorossi têm de derrotar a Sampdoria, em casa, para isso acontecer.

O técnico português também elogiou o antigo jogador do Sporting, que jogou os primeiros 45 minutos: «É difícil falar de individualidades quando todos fizeram um bom jogo, estou satisfeito com Rafa, mas estou satisfeito com todos», finalizou, dando a palavra ao internacional português.

«Todos fizeram um grande jogo e entraram de forma agressiva. Todos temos objetivos para esta época, mostrámos o que queremos fazer. Temos de pensar jogo a jogo, sexta-feira há um desafio importante, mas estamos preparados: é um adversário difícil, mas queremos ganhar para voltar ao topo da tabela», atirou, sendo que estão a seis pontos do terceiro lugar, ocupado pelo rival Inter.