Seria A: Milan voa frente ao Empoli, com Leão a titular
Tijjani Reijnders foi a figura do encontro; Paulo Fonseca aproxima-se aos poucos dos lugares cimeiros da classificação
O Milan somou o sexto jogo consecutivo sem perder e passou com distinção no teste que o Empoli apresentou em San Siro, ganhando por claros 3-0, num duelo em que Rafael Leão jogou por 84 minutos. A equipa de Paulo Fonseca (que, recorde-se, tem um jogo em atraso em relação aos principais adversários) fica assim a sete pontos do líder Nápoles.
As celebrações cedo começaram para os rossoneri: após um contra-ataque letal, Rafael Leão tentou marcar, rematando contra um adversário, mas a bola foi ter com Álvaro Morata, que não teve dificuldades em abrir a contagem (19’).
Numa altura em que um pesado nevoeiro caía sobre o relvado, o Milan voltou a marcar. Reijnders apareceu à entrada da área para atirar de primeira para dentro da baliza (44’).
A equipa de Roberto D’Aversa não tinha respostas para o poderio ofensivo do Milan, que até podia ter marcado mais do que dois golos ao intervalo, através de remates de Leão e de Christian Pulisic. Ainda assim, após o intervalo, o Empoli ainda assustou o guardião Mike Maignan quando Youssef Maleh (54’) acertou em cheio na trave.
O Milan garantiu a vitória pouco depois, num contra-ataque perfeito iniciado por Youssouf Fofana e finalizado por Reijnders (69’). Mais tarde, Leão saiu de campo após uma exibição discreta, mas positiva, da qual se destacam os quatro passes-chave que fez; o português deu lugar ao jovem de 16 anos Francesco Camarda, uma das pérolas da formação do clube.
O Milan chega assim aos 23 pontos no campeonato e continua no 7.º lugar; já o Empoli pode, nesta 14ª jornada, cair do 10.º posto.