«Diabólico»: italianos destacam o 'renascimento' de Rafael Leão

Internacional português tem estado em bom plano, depois das polémicas no início da temporada

Depois de um início de época atribulado, onde foi relegado para o banco de suplentes em alguns jogos, Rafael Leão parece estar de volta à boa forma. Em Itália, a Gazetta dello Sport destaca o ressurgimento do internacional português, classificando-o como «indispensável» para Paulo Fonseca no Milan.

A mesma fonte refere que o bom momento do português começou depois de ter estado no banco de suplentes, em outubro e no início de novembro. O jornal transalpino sublinha o jogo no Santiago Bernábeu, frente ao Real Madrid, como o ponto de viragem. Nesse jogo, o extremo contribuíu para a vitória rossenera, por 1-3, com uma assistência e foi uma das figuras dos milaneses.

Desde então, apontou três golos pelo Milan (dois contra o Cagliari e um contra o Slovan Bratislava), mas, para além dos golos, tem se destacado pelas exibições, sendo sempre um dos melhores da equipa.

«Em suma, Leão lidera o grupo e como, como recordou à Sky Sports na terça-feira, 'não gosta do banco', e optou por entrar no coração do projeto técnico. Com ele na frente, é... diabólico», escreveu o jornal.