Milan-Sassuolo, 6-1 Milan goleia, joga bem e Leão sorri cada vez mais

INTERNACIONAL03.12.202422:28

Jogo resolvido na primeira parte, período no qual os 'rossoneri' são a equipa mais forte de Itália

O Milan goleou o Sassuolo, por 6-1, na noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de Itália, disputado no estádio Giuseppe Meazza, em San Siro. Além de ter alcançado o resultado positivo mais desnivelado desta época, a equipa de Paulo Fonseca deu uma demonstração de saúde, alegria e bom futebol diante da líder da Série B.

Apresentando um onze muito próximo do ideal (à exceção da troca de guarda-redes, jogando Sportiello na vez de Maignan), num sinal claro de que esta é uma competição para ganhar, o técnico português viu os seus jogadores resolverem a partida na primeira parte, com quatro golos sem resposta, elevando o Milan ao estatuto de equipa italiana que mais golos fez até agora nos primeiros 45 minutos em todas as competições (24).

Tal como tem sido hábito, Reijnders foi o maestro de um conjunto em alta rotação, distribuindo jogo e marcando. Foi do neerlandês o sensacional passe para o golo inaugural, apontado por Chukwueze, logo aos 12’, e foi com o seu pé direito que assinou o 2-0 (17’), numa jogada que começou com uma excelente iniciativa de Rafael Leão.

O 2-0 dava tranquilidade, mas o Milan não queria parar por aqui. De novo com um sorriso permanente na cara, o avançado português participava em todas as jogadas e aos 23’ já depois de Chukwueze bisar, assinou o 4-0 num remate seco, na passada, de primeira, após uma diagonal à ponta de lança fugindo ao fora de jogo. A realização não mostrou reação de Fonseca, mas o treinador terá esboçado um esgar de satisfação: porque o compatriota está a cumprir com o que ele lhe pede e a tensão do passado deu definitivamente lugar à conciliação.

A segunda parte serviu para os rossoneri gerirem e aumentarem o score em mais dois golos (Calabria aos 56’ e Abraham aos 61’) com o golo de honra a pertencer a Mulattieri (59’).

Adversário do Benfica também goleia

No outro jogo da noite, o Bolonha goleou o Monza por 4-0. O próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões abriu a contagem aos 32’ (Pobega) e a partir daí tomou-lhe o gosto: Orsolini fez o 2-0 aos 35’, Domínguez assinou o 3-0 aos 63’ e Castro fechou a contagem aos 76’. Dany Mota entrou ao intervalo para o Monza, ao passo que Pedro Pereira não saiu do banco.

O Bolonha visita o terreno da Juventus no sábado, para a Serie A, antes de se deslocar ao Estádio da Luz, no dia 11 – e a 29 de janeiro visitará Alvalade.