Atlético Madrid Cerezo sobre Félix: «Quando acordas às 8 horas em vez de às 11...»
O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, reagiu esta segunda-feira com simples mas sintomática constatação quando confrontado com um alegado enfado e atitudes tidas em Espanha como menos positivas para o grupo ‘colchonero’, numa fase em que - após de ter estado cedido ao Chelsea (Inglaterra) em 2022/23 e ter voltado ao emblema da capital espanhola - o internacional português João Félix (ex-Benfica), apesar de se treinar com o plantel, não fará, sem surpresa pelo histórico de tensões com o técnico, o argentino Diego Simeone, parte do plantel do ‘Atleti’ para 2023/24.
«É normal, quando passas de acordar às 11 da manhã para acordares às oito…», afirmou o líder dos ‘colchoneros’, citado pela Marca, confrontado com a alegada insatisfação de João Félix nos dois primeiros dias de treinos da pré-época, na segunda-feira e esta terça-feira, por não entrar nas contas do técnico.
«Estamos contentes por ter um jogador com a qualidade de João Félix. Felizmente para nós, joga no Atlético. É um jogador muito querido por todos. Ao dia de hoje, e até que se prove o contrário, é jogador do Atlético por muitas épocas», enfatizou Cerezo, nada disposto a abrir mão do importante ‘ativo’ que é o internacional luso a preço de saldo. E desvalorizou as atitudes do português nestes dias, ou a forma como estas foram e estão a ser interpretadas por muita da crítica e dos fãs.
«Quando acabas as tuas férias e te dão aquelas 'sovas' [de treino] físicas, sem dúvida que ficas chateado. Se acordas às oito horas, em vez de acordares às 11, também eu não ficaria feliz», disse Cerezo, indisponível para alimentar polémica do alegado distanciamento entre Félix e Simeone.
«Um é jogador, outro é técnico: essa é a relação entre ambos. Qual é o problema? Não sei. Tenho de saber da vida de cada um?», foi a questão com que Enrique Cerezo respondeu aos jornalistas.