Celta e Cádiz empatam e já vão em 10 jogos consecutivos sem vencer
Ambos os clubes ganharam o último jogo para o campeonato no dia 1 de setembro
O Celta de Vigo recebeu o Cádiz no último jogo da 15.ª jornada da La Liga e ambas as equipas saíram do Estádio de Balaídos com um ponto.
O primeiro golo do jogo veio dos forasteiros, com um grande cabeceamento de Chris Ramos, logo ao minuto 16, após cruzamento de Iván Alejo. O golo foi o único remate enquadrado do Cádiz no jogo inteiro, que viu Victor Chust a ser expulso aos 33 minutos por impedir Iago Aspas de se isolar à frente da baliza. O defesa deliberadamente puxou a camisola do adversário, que caiu no chão à entrada da grande área.
A partir daí o jogo foi completamente do Celta, que conseguiu o golo do empate na segunda parte, aos 57 minutos, através de Jorgen Strand Larsen. O norueguês finalizou uma bela jogada coletiva, que teve assistência de Manu Sánchez. Apesar da insistência da equipa da casa, o jogo terminou assim e as equipas já vão no décimo jogo consecutivo sem vencer para o campeonato. A última vitória de ambas foi na 4.ª jornada, curiosamente no mesmo dia... 1 de setembro.
O Celta de Vigo continua na zona de despromoção com apenas 9 pontos (8 empates e uma vitória), já o Cádiz está só dois lugares acima, com mais um jogo ganho que a equipa de Rafa Benítez. Referir que Franco Cervi, ex-Benfica, e Marchesín, ex-FC Porto, não saíram do banco, e Ristic, vendido este verão pelos encarnados, entrou a 10 minutos do fim.