À atenção do Benfica: Atlético de Madrid arranca vitória a ferros em Vigo
Jan Oblak foi gigante na baliza e Julian Álvarez foi o herói em cima do minuto 90 ante o Celta; segue-se a receção ao Real Madrid antes da visita ao Estádio da Luz
O Atlético de Madrid regressou, esta quinta-feira, às vitórias na liga espanhola, ao vencer, fora de casa, o Celta de Vigo, num jogo em que os colchoneros tiveram dois heróis durante o encontro: Jan Oblak e Julián Álvarez.
O primeiro, ex Benfica, foi gigante entre os postes, travando um duelo muito interessante com os avançados da turma local, mas nem Iago Aspas, nem Borja Iglesias foram capazes de superar o muro erguido pelo guarda-redes esloveno.
Assente na solidez defensiva, uma das caraterísticas do plano de jogo do técnico Diego Simeone, a equipa madrilena acreditou até ao fim e foi recompensada já em cima do minuto 90, com o golo de Julián Álvarez, que teve um ligeiro toque subtil, após cruzamento do pensador da equipa: Antoine Griezmann.
No domingo, o Atlético de Madrid, 3.º classificado com 15 pontos, recebe, pelas 20 horas, o rival Real Madrid, na vice-liderança, com 17, a quatro do líder Barcelona.
Na próxima quarta-feira, os madrilenos visitam o Estádio da Luz, às 20 horas, para enfrentar o Benfica para a fase de liga da Liga dos Campeões.