CD da FPF arquiva caso da agressão a Jubas no Sporting-Santa Clara
Jubas, mascote do Sporting, na partida frente ao Portimonense em Alvalade (maio de 2024)

CD da FPF arquiva caso da agressão a Jubas no Sporting-Santa Clara

NACIONAL21.08.202418:23

Organismo considera não haver provas suficientes para tomar uma decisão

No dia 2 de abril de 2023, o Sporting recebia o Santa Clara no Estádio José Alvalade, em jogo da 26ª jornada da Liga Portugal, que terminou com a vitória leonina, por 3-0, graças aos golos de Paulinho, Trincão e Edwards, partida onde a mascote dos leões, Jubas, foi agredida por um adepto.

Pouco mais de um ano depois, o caso foi arquivado. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou que não existiam provas suficientes para castigar o acusado.

A decisão foi anunciada esta quarta-feira e no documento publicado pelo organismo pode-se ler a explicação, que se deve ao facto do culpado não ser adepto de nenhum dos dois clubes: «Esgotado todo o iter probatório, e sem necessidade de mais delongas, mostrando-se comprovado nos autos que foi o autor da factualidade supra descrita e não se logrando provar que o mesmo era sócio, adepto ou simpatizante de algum dos clubes participantes no sobredito jogo, impossível se torna imputar a responsabilidade disciplinar pelas condutas perpetradas pelo referido sujeito, a qualquer um dos clubes, pelo que se proporá, sem mais, o arquivamento dos autos.»