Cathro acredita em derrubar o Sporting: «Se não pensássemos que era possível, não iríamos para o campo»
Ian Cathro, treinador do Estoril
Foto: IMAGO

Cathro acredita em derrubar o Sporting: «Se não pensássemos que era possível, não iríamos para o campo»

NACIONAL26.09.202414:52

Treinador do Estoril acredita que os 'canarinhos' podem ser os primeiros a conquistar pontos perante os leões; elogia Rúben Amorim e a qualidade e longevidade do seu trabalho

A sétima jornada da Liga abre com o Estoril como candidato a primeira equipa a roubar pontos ao Sporting na edição 24/25 da Liga, numa missão que o seu treinador, Ian Cathro, olha mais como uma tarefa que um sonho.

«Ser a primeira equipa a fazê-lo (ndr: vencer o Sporting pela primeira vez na Liga em 24/25) é algo diferente. Faz parte do nosso trabalho», apontou, de forma cerebral.

«O nosso trabalho é encarar todos os jogos principalmente como uma oportunidade de melhorar o nosso jogo e fazer tudo para somar pontos, somente isso», acrescentou o técnico estorilista, no decorrer da conferência de imprensa de antevisão à receção aos leões, agendada para esta sexta-feira, na qual não deixa dúvidas quanto à sua crença de que é mesmo possível não só tirar pontos, como inclusivamente derrotar o campeão.

Israel na baliza, Harder e o melhor Sporting: tudo o que disse Rúben Amorim

26 setembro 2024, 13:43

Israel na baliza, Harder e o melhor Sporting: tudo o que disse Rúben Amorim

Treinador dos leões abordou vários pontos na antevisão ao duelo com o Estoril. Quaresma e Inácio estão aptos, Edwards e Pedro Gonçalves riscados até à pausa das seleções, Israel será o dono da baliza, as recentes declarações do técnico sobre Nuno Santos e a adaptação de Harder e Debast e Maxi Araújo. Tudo sobre aquele que considerou o «melhor Sporting» desde a sua chegada a Alvalade

«Se não pensássemos que era possível fazer alguma coisa neste jogo, não iríamos para o campo. De certeza que às 20.15 horas vamos lá estar dentro de campo e vamos fazer o jogo. Sabemos que vai ser difícil e vamos jogar contra uma muito boa equipa, muito bem preparada», enalteceu o escocês, que apenas descortina qualidades ao seu opositor, em especial no que respeita ao seu comando técnico.

Ian Cathro reconheceu que o trabalho de Rúben Amorim em Alvalade, assim como a sua longevidade, são exemplos a serem seguidos. «Em vez de olharmos para o jogo com o Sporting como uma motivação extra, prefiro olhar para a equipa do Sporting como um exemplo de como melhoras uma equipa, do crescimento de uma equipa», indicou.

«O Sporting já leva muitos anos com o seu treinador, que é muito bom treinador, e vê-se que a equipa continua mais ou menos com a mesma dinâmica e modelo de jogo, foi melhorando e cada vez que havia algum problema, arranjaram soluções», elogiou o treinador estorilista, com respeito.