Castigos, lesões e seleções metem Amorim a fazer contas
Rúben Amorim não contam com Hjulmand no jogo com o Portimonense. MIGUEL NUNES/ASF

Castigos, lesões e seleções metem Amorim a fazer contas

NACIONAL20.12.202309:32

Gonçalo Inácio e Hjulmand cumprem castigo no campeonato; lesão de Coates pode impedir o central de jogar mais em 2023

O Sporting desloca-se no próximo sábado ao terreno o Tondela, para decidir a passagem à final four da Taça da Liga, e no dia 30 tem jogo do campeonato com o Portimonense - às 20.30 horas em Portimão. E é sobretudo para esse jogo da Liga que Rúben Amorim  terá de fazer (muitas) contas de cabeça devido a ausências, por castigos, lesões e devido às seleções.

Na defesa, com St. Juste lesionado e a possibilidade forte de Coates não ter ainda recuperado, junta-se o castigo de Gonçalo Inácio, que no clássico completou uma série de cinco cartões amarelos no campeonato. Diomande está a caminho do CAN, ainda não há data para a viagem do central mas não será de estranhar que os leões a atrasem para poder contar com ele ainda no jogo da 15.ª jornada. Sobram então Neto, Quaresma e Matheus Reis como certos para o jogo do Algarve.

No meio-campo Hjulmand cumpre castigo, também amarelado no jogo com o FC Porto. Morita, selecionado para representar o Japão na Taça Asiática, só deve viajar  no dia 4 ou 5 de janeiro, o que é boa notícia para o treinador. O moçambicano Catamo tem a chamada para o CAN agendada para dia 27, pode o Sporting pedir para que possa jogar ainda em Portimão.