‘Caso Horta’ na FIFA: Málaga exige receber €5,5M

SC Braga ‘Caso Horta’ na FIFA: Málaga exige receber €5,5M

NACIONAL12.04.202318:16

O Málaga continua crente de que vai receber os 5,5 milhões de euros do SC Braga pela ‘não transferência’ de Ricardo Horta para o Benfica, no verão passado.

O assunto arrasta-se desde há vários meses, com o clube andaluz a exigir esse montante ao abrigo de uma cláusula prevista no contrato com o SC Braga, assinado em 2016, que previa que o Málaga teria direito a 33 por cento de uma futura transferência do jogador e qualquer proposta igual ou superior a cinco milhões de euros teria de ser aceite pelos minhotos.

O Benfica, oficialmente, ofereceu 17 milhões de euros por Ricardo Horta, números rejeitados por António Salvador, e Kike Pérez, diretor-geral do Málaga, voltou a falar sobre o assunto.

«Ainda esta semana o clube vai interpor uma ação na Câmara de Resolução e Disputas da FIFA. Houve uma oferta e nós temos provas. É verdade que a justiça europeia é lenta, mas temos o documento que nos dá razão. Isto irá durar, pelo menos, até ao final do próximo verão», disse o dirigente espanhol aos jornalistas durante uma campanha solidária do Málaga.