Casa Pia: novo treinador vê Vasco Fernandes como «um elemento importante»
O treinador Pedro Moreira (à esquerda) acompanhado pelo treinador adjunto, Gonçalo Santos (à direita), numa sessão de treino do Casa Pia. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: novo treinador vê Vasco Fernandes como «um elemento importante»

NACIONAL22.11.202314:37

Pedro Moreira apresentou-se em conferência de imprensa, na qual se mostrou convicto de que irá alcançar os resultados pretendidos contando com todo o plantel, incluindo Vasco Fernandes, cuja importância salientou

Dez dias após a saída de Filipe Martins do comando técnico do Casa Pia, o emblema lisboeta apresentou finalmente o seu sucessor, Pedro Moreira, numa conferência de imprensa realizada ao final desta manhã, em Pina Manique, na qual se mostrou confiante em cumprir a tarefa que lhe foi pedida.

O objetivo foi deixado bem claro - a manutenção na Liga - e o recém-chegado treinador pretende alcançá-la tão depressa quanto possível, sabendo que não há tempo a perder e já estará «em avaliação» a partir do jogo de estreia, que terá lugar já este sábado, pela 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Nacional, um dos co-líderes da Liga 2.

«O que prometemos é que vamos empenhar-nos e trabalhar ao máximo para consegui-lo da forma mais rápida possível. A partir desta semana, já estamos em processo de avaliação e a partir deste jogo já poderão verificar o que nós trabalhamos», afiançou, convicto sobre as ideias que irá aplicar para que a equipa se apresente competitiva e alcance os resultados que pretende.

Pedro Moreira revelou ainda ter encontrado um grupo comprometido com o trabalho e disposto a tudo fazer para obter resultados positivos e a meta desportiva a que o clube se propõe. «O que sinto é que desde o primeiro momento em que estamos juntos é que vamos procurar de forma comum o melhor possível para alcançar os melhores resultados para este grupo», transmitiu, bem impressionado.

O novo treinador do Casa Pia garantiu nem sequer ainda pensar na reabertura do mercado e que conta com todos os elementos do plantel, inclusivamente com Vasco Fernandes, que há mais de um mês se encontra afastado das opções e parece finalmente perdoado.

«O Vasco Fernandes foi-me apresentado pela direção como um ativo do clube. Faz parte do plantel, é um dos seus elementos, é o capitão de equipa e um elemento importante para esta estrutura, foi assim que mo apresentaram», revelou, por fim, deixando em aberto o seu regresso à equipa - e ao onze titular - já no próximo sábado, no embate frente ao Nacional, pela Taça de Portugal.