Casa Pia: duplo problema físico afastou Vasco Fernandes de Chaves
Central sofreu duas lesões distintas em simultâneo e por isso falhou convocatória dos gansos para Trás-os-Montes; está em reavaliação para perceber tempo de paragem
Foi com duas surpresas que o Casa Pia saiu vencedor em Chaves (3-1), começando por uma de teor tático que, na verdade, já se esperava, com a mudança na linha defensiva para quatro elementos, ao invés do esquema de três centrais que há muito se encontrava instituído na equipa.
A segunda novidade foi de teor individual – e também na defesa – e teve que ver com a ausência de Vasco Fernandes, que saltou de titular para fora da convocatória… mas desta feita de forma forçada.
Ao contrário do anterior momento em que saiu do onze, em outubro e em rota de colisão com o seu treinador da altura, Filipe Martins, o capitão falhou o encontro deste domingo por força de problemas físicos que impediram que pudesse dar o seu contributo à equipa.
Deve efetivamente falar-se em problemas, no plural, porque na verdade Vasco Fernandes recupera de dois problemas distintos que coincidiram em simultâneo: tudo começou quando, em vésperas da deslocação ao reduto dos flavienses, o central manifestou queixas na coxa direita.
Vasco foi imediatamente sujeito a observação mais cuidada, mas além do primeiro problema detectado ainda foi afetado por um processo de inflamação no joelho esquerdo. Duas lesões que o retiraram das opções e que o experiente defensor espera debelar tão depressa quanto possível.
As duas lesões que afetam Vasco Fernandes, de 37 anos, serão alvo de reavaliação nos próximos dias, pelo que só nessa altura se conhecerá a extensão do tempo de paragem. Até que chegue essa confirmação, o central está em dúvida para a próxima partida.
Tal como grande parte dos emblemas da Liga, o Casa Pia enfrentará uma paragem competitiva na quadra natalícia, voltando apenas a competir no próximo dia 30, recebendo o Sporting de Braga, em Rio Maior.