Os destaques do Casa Pia: Ricardo Batista evitou a goleada
Ricardo Batista, 37 anos, apresenta desconforto muscular (GRAFISLAB)

Os destaques do Casa Pia: Ricardo Batista evitou a goleada

NACIONAL09.12.202322:54

Jajá entrou bem na partida, Fernando Andrade marcou no regresso ao Dragão e não festejou por respeito ao FC Porto

A figura -- Ricardo Batista (6)

Sofreu três golos, mas na verdade evitou pelo menos outros tantos. O Casa Pia poderia ter saído do Estádio do Dragão vergado a um resultado mais volumoso, mas o guarda-redes teve intervenções de grande nível, na primeira parte a remates de Eustáquio e Pepê, na segunda aos tiros de Evanilson e Taremi. Não foi pelo ‘keeper’ que os lisboetas perderam o encontro...

Iniciando o jogo com uma estratégia defensivamente compacta, o Casa Pia deparou-se com uma entrada a todo o gás do FC Porto e os números finais não tiveram outra proporção graças ao guarda-redes Ricardo Batista, que pelo menos travou golos a Eustáquio, Pepê, Taremi e Evanilson. Na retaguarda, as coisas não correram bem, a começar por André Geraldes, que teve culpas na forma como pontapeou a bola para a frente desencadeando o contragolpe dos dragões. Soma deu um ar da sua graça num remate que bateu em Pepe e obrigou Diogo Costa a negar o que seria o 1-1 antes do intervalo. Depois de um começo de partida complicado, o ponta de lança Clayton soltou-se das amarras de Pepe e Zé Pedro e até podia ter marcado, mas a bola esbarrou no poste da baliza azul e branca. Tiago Dias destacou-se a espaços, mas as substituições operadas por Pedro Moreira trouxeram dinâmica ao ataque, com Jajá a tornou-se um sério problema. Fernando Andrade marcou, não festejou e foi aplaudido do Dragão.

As notas dos jogadores do Casa Pia: Ricardo Batista (6); André Geraldes (4), Fernando Varela (4), Vasco Fernandes (4), Zolotic (4) e Lelo (5); Tiago Dias (5), Samuel Justo (4), Beny (6) e Soma (6); Clayton (6)

Suplentes utilizados: Jajá (6), Pablo Roberto (5), Fellipe Cardoso (5), Fernando Andrade (6) e Neto (-)