Casa Pia está alerta: Nacional «vem numa sequência de jogos sem derrotas»
Vários dos jogadores do Casa Pia celebram a marcação de um golo pela Taça da Liga de futebol. Foto: Atlantico Press/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia está alerta: Nacional «vem numa sequência de jogos sem derrotas»

NACIONAL24.11.202314:58

Pedro Moreira realizará, este sábado, a estreia oficial como novo treinador dos gansos na deslocação à Madeira, pela Taça de Portugal, e alertou para o excelente momento que o próximo adversário atualmente atravessa

Sem tempo a perder, Pedro Moreira enfrentará já este sábado a estreia oficial como treinador do Casa Pia num jogo ante o Nacional, na Choupana, pela 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Na antevisão à partida, o recém-chegado técnico mostrou-se preparado para a tarefa que o aguarda, reconhecendo a qualidade do opositor que terá pela frente e o momento de forma que atravessa.

«Vamos ter pela frente o líder da Liga 2, uma equipa bem orientada, que foi semifinalista da Taça na temporada passada e que vem numa sequência de jogos sem derrotas», assinalou Pedro Moreira, bem documentado sobre o adversário, cuja capacidade que vem demonstrando na Liga 2 parece indiciar que não se descortinará a diferença de escalão dos dois conjuntos, ao contrário do que muitas vezes sucede em duelos pela Taça.

O técnico dos gansos estabeleceu, sem hesitar, o único objetivo que os lisboetas alimentam para a viagem ao arquipélago da Madeira: «seguir em frente» como desfecho de uma partida na qual esperam as mesmas dificuldades que em qualquer outro desafio na Liga principal apesar de o adversário competir no segundo escalão. «Com ambição, sabemos que temos de ser intensos e rigorosos para seguir em frente e é para isso que estamos a trabalhar», definiu.

De resto, na primeira intervenção pública como treinador do Casa Pia, na apresentação perante a imprensa em Pina Manique, ainda na terça-feira, Pedro Moreira já se tinha pronunciado sobre o Nacional, aproveitando para mencionar a amizade que o liga a Tiago Margarido, treinador dos insulares ao qual também reconhece capacidade e comunhão de ideias entre ambos, mas que espera derrotar este sábado.

«Vamos já ter o jogo este fim-de-semana, para a Taça de Portugal, curiosamente contra um amigo, um treinador competente, com qualidade, com quem já discuti muitas vezes as minhas ideias. Portanto, passo, desde já, a mensagem de que a partir de hoje não lhe vou dar trunfos (sorri), ao meu adversário, sobre aquilo que pretendo. Vamos esperar para ver, no fim-de-semana temos um jogo interessante», anteviu.

Pedro Moreira reconheceu também que as suas ideias são distintas, no que ao processo diz respeito, das do seu antecessor, Filipe Martins, mas promete trabalhar para conseguir aplicar aquilo que pretende.

«Penso que vai ser um jogo interessante e veremos o que vamos fazer. Naturalmente que as minhas ideias têm algumas diferenças em relação ao que era no passado, não sei em que momento as vou aplicar ou fazê-los acreditar nelas, mas é para isso que vou trabalhar», fez saber, no decorrer da presente semana, relativamente ao primeiro teste de fogo com que se irá deparar na nova etapa da sua carreira.