Casa Pia: bicicleta de Felippe foi o golo do mês na Liga
Felippe Cardoso, do Casa Pia, com o seu filho momentos antes de um jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia: bicicleta de Felippe foi o golo do mês na Liga

NACIONAL11.04.202419:21

Movimento acrobático do brasileiro, operado frente ao Vizela, destacou-se em relação às restantes finalizações no passado mês; golo do brasileiro foi dos últimos do mês... e acabou por ser o primeiro da lista

Um daqueles casos em que o melhor estava…mesmo no final: foi preciso aguardar até ao último dia de março para se encontrar o melhor golo desse mês, que foi apontado num encontro fértil em finalizações de qualidade. Entre os vários golos de belo efeito apontados pelo Casa Pia na deslocação a Vizela, no passado dia 31, o gesto técnico de Felippe Cardoso destacou-se…e valeu-lhe uma distinção da Liga: afinal, foi com uma vistosa bicicleta que o brasileiro atirou a contar, contribuindo para o 4-0 alcançado pelos gansos.  

Um movimento que foi, de resto, elogiado pela própria Liga, que descreve o golo do atacante como um «momento sublime e de pura inspiração do atacante brasileiro, que, depois de um toque subtil à entrada da pequena área, tirando o defesa adversário da jogada, executou um pontapé de bicicleta, que só parou no fundo das redes», depois de receber um cruzamento tirado pela esquerda por Leonardo Lelo.

A bicicleta de Felippe Cardoso destacou-se e conheceu a maior votação num mês repleto de golos de qualidade, superando a concorrência de Neto, seu companheiro de equipa, que no mesmo encontro arrancou um remate potente, de fora da área, que terá ficado certamente entre os melhores golos do mês…mas não nos três melhores, visto que a escolha, além do já mencionado tento de Felippe, outros quatro golos mereceram a atenção da Liga e constituirão o top 5 relativo ao último mês.

A Liga destacou ainda as finalizações de Raphael Guzzo, do Chaves, Mohamed Belloumi, do Farense, Sava Petrov, do Vizela, e Miguel Reizinho, do Boavista. No entanto, foi a bicicleta do goleador casapiano a que mais agradou no momento de escolher…e constituirá mais um incentivo para o conjunto lisboeta e, mais concretamente, o avançado de 25 anos, que contabiliza um total de sete golos na presente temporada, marca que lhe permitiu, desde logo, igualar o seu melhor registo de carreira.

Felippe Cardoso, que já foi utilizado por 29 ocasiões na presente temporada, mesmo quando a anterior referência ofensiva da equipa, Clayton Silva, se encontrava no plantel – chegaram a fazer dupla, na passagem de Pedro Moreira pelo comando técnico, numa fase em que a equipa jogava em 4x4x2 – e assume-se como a principal fonte de golos do conjunto de Pina Manique, sendo que Pablo Roberto, com quatro golos marcados, é quem mais se aproxima do seu estatuto de artilheiro dos gansos.

Face a essa realidade, tudo indica que Felippe continuará, à imagem do que sucedeu nos últimos três jogos, a constituir a escolha de Gonçalo Santos para a frente de ataque para a deslocação ao reduto do Portimonense, relegando assim uma vez mais as restantes opções, André Lacxmicant e Fernando Andrade, para o banco de suplentes. Em função da fase favorável que atravessa, estes dois concorrentes deverão ter de aguardar mais uma jornada pela oportunidade que ambicionam.