Casa Pia: antes do Natal, uma vitória sobre o Mafra
Gansos venceram o emblema da Liga 2 em jogo-treino realizado na manhã desta quinta-feira em Pina Manique, com golos de Jajá, Felippe Cardoso e Fernando Andrade
Esta quarta-feira, no âmbito de uma iniciativa de ação social na qual o Casa Pia ofereceu cabazes de Natal a vários dos jovens jogadores pertencentes aos seus escalões de formação e respetivas famílias, o treinador dos gansos, Pedro Moreira, anunciou três dias de folga para o plantel para o gozo da quadra natalícia. Porém, antes de se juntarem às respetivas famílias, os profissionais do emblema lisboeta cumpriram mais um momento de preparação, recebendo e vencendo o Mafra em Pina Manique por 3-0.
O teste frente aos mafrenses, quintos classificados da Liga 2, permitiu ao Casa Pia manter elevados os índices competitivos na ausência de competição oficial no fim de semana que se aproxima. Devido à época festiva, o emblema da capital portuguesa apenas voltará a competir dentro de nove dias, tendo pela frente uma receção ao Sporting de Braga, em Rio Maior, num desafio perante um emblema que disputa os lugares cimeiros da tabela classificativa.
Assim, a operação Braga está já em marcha e, antes de conhecer uma interrupção de três dias o grupo liderado por Pedro Moreira mediu forças com o Mafra e deu continuidade ao bom momento desportivo que atualmente atravessa. Apenas cinco dias após ter derrotado o Desportivo de Chaves, pela 14.ª jornada da Liga (3-1), o Casa Pia bateu o conjunto mafrense, liderado por Jorge Silas, por concludentes 3-0 alcançados com o contributo de três dos atacantes do plantel.
Os avançados Jajá, Felippe Cardoso e Fernando Andrade fizeram o gosto ao pé com um golo cada, procurando mostrar serviço junto de Pedro Moreira de forma a conquistar oportunidades nos próximos encontros, quem sabe já na receção aos guerreiros do Minho. Uma oportunidade para o trio de brasileiros para se reencontrarem com o golo, do qual os três, por diferentes motivos, têm estado arredados em competições oficiais, esperando voltar a ganhar esse saudável hábito.
Recorde-se que Felippe Cardoso, que foi titular em Chaves, não marca oficialmente há quase três meses, mais precisamente desde a reviravolta frente ao Nacional, pela Taça da Liga; Fernando Andrade ainda só marcou por uma vez na presente temporada, mais precisamente nos minutos finais da derrota no Estádio do Dragão, ante o FC Porto (3-1), há duas semanas e Jajá, por sua via, ainda não marcou oficialmente desde que chegou ao clube lisboeta no início da temporada.
De assinalar também a presença dos atletas ligados aos escalões de formação do Casa Pia na bancada, apoiando a equipa principal munidos de adereços de natal, e no final os jovens atletas tiveram direito a descer ao relvado para tirar fotografias com os jogadores, num clima de alegria que corresponde à época festiva que se celebra.