Defesa-central pespetivou o duelo com a Noruega, da segunda jornada da Liga das Nações
Carole Costa defende que Portugal precisa de ser «criativo» e «melhorar a tomada de decisão» para conseguir derrotar a Noruega, na segunda jornada da Liga das Nações, agendada para as 18.15 horas de terça-feira, em Barcelos.
«Do que vimos, é uma seleção que condensa muito as linhas, que protege muito a sua baliza. Não vai ser fácil entrar lá [na área], mas temos de ir à procura da jogadora livre e de, através dessa criatividade, quebrar aquelas linhas. E temos de melhorar o que não foi tão bom contra a França, a nossa capacidade de decisão no último terço», referiu, antes do treino.
Derrota na estreia confirma o que todos sabiam, que a França é melhor, mas equipa de Francisco Neto bateu-se com galhardia e dificultou muito a vida à congénere comandada por Hervé Renard
A defesa-central mostrou-se feliz pelo regresso das Navegadoras aos jogos em casa.
«É ótimo jogar em casa, junto do nosso público. Espero que os portugueses vão a Barcelos ver o nosso jogo. Com o apoio deles, somos mais fortes. Sentimos o carinho dos nossos adeptos e queremos dar o melhor por eles», apontou.
Carole Costa garantiu que, atualmente, a equipa das quinas tem o «respeito de todas as seleções».
«Vimos isso mesmo contra a França, uma equipa que se adaptou a nós a colocou mais uma jogadora no meio-campo para fazer frente à nossa capacidade ofensiva. Isso demonstra o respeito que as seleções têm por nós. A Noruega não vai ser exceção. Obviamente, vai estudar-nos ao pormenor, mas vamos tentar dar o nosso melhor em prol de Portugal», completou.