Carlos Carvalhal: «Pedi para que sejam irmãos de sangue dentro de campo»
Treinador dos guerreiros referiu que a tarefa do SC Braga não vai ser fácil, pois terá pela frente um adversário complicado; técnico pretende uma equipa coesa e com grande união de forma a somar três pontos importantes
Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, não tem dúvidas de que o Union St. Gilloise é um adversário muito complicado e na antevisão à partida desta quinta-feira (20 horas) da 7.ª jornada da fase regular da Liga Europa, o técnico salientou as qualidades dos belgas, mas apontou ao triunfo.
«O SC Braga nunca ganhou na Bélgica, esta é uma boa oportunidade para o fazer. Um desafio muito difícil, sem dúvida. Em 16 jogos, creio que esta equipa do Union St. Gilloise só perdeu por uma vez. Nas competições europeias ganhou os jogos todos em casa. É uma equipa boa, acima de tudo rápida, muito forte nas transições, com jogadores velozes. Mas, preparámos bem o jogo, vamos com a ambição de o querer ganhar, sabemos que é difícil, porém é com essa vontade que vamos esgrimir argumentos amanhã dentro do campo», explicou o treinador do emblema minhoto aos meios oficiais do clube.
O timoneiro dos arsenalistas, de 59 anos, apelou ainda ao espírito de equipa, revelando aquilo que pediu aos seus jogadores, no decorrer dos últimos dias de trabalho, após uma vitória moralizadora e alcançada com união perante o Estrela da Amadora, na última jornada da Liga.
«Pode-se esperar um SC Braga combativo, forte e coeso, como fundamentalmente tem sido nos jogos fora de casa. Temos feito uma campanha fora de portas, principalmente na nossa competição interna, muito forte. Vamos dar sequência àquilo que fizemos no jogo do Estrela da Amadora que mostrámos, acima de tudo, níveis de coesão na tarefa que foi o desafio que lancei aos jogadores. Pedi para que sejam unidos na tarefa que sejam irmãos de sangue dentro de campo, que se ajudem uns aos outros e que se incentivem entre si. Que amanhã seja uma verdade, pois só assim é que conseguimos vencer o jogo, porque se não for assim será difícil. Todos nós queremos ganhar e temos de jogar unidos, juntos, compactos e acreditarmos em todos os jogadores, como no Lukas [Hornicek] que é um excelente guarda-redes.»
O SC Braga ocupa, neste momento, a 26.ª posição da tabela classificativa, com sete pontos, neste formato diferente da Liga Europa. Recorde-se que para assegurar o play off de acesso aos oitavos de final da competição, os bracarenses têm de ficar entre os 24 primeiros classificados. Agora, apenas restam seis pontos e um triunfo esta quinta-feira renovaria a esperança minhota na passagem à próxima fase. Sendo que no derradeiro encontro, o SC Braga vai medir forças com os italianos da Lazio, em casa.