FC Porto propôs pagar €2,8 milhões em três parcelas, mas Cruz Azul recusou; azuis e brancos querem o sucessor de Vítor Bruno em Portugal o mais cedo possível
Os dragões querem antecipar a chegada do treinador Martín Anselmi para sexta-feira, de modo que assista ao jogo com o Santa Clara, domingo, às 18 horas, no Dragão, e prepare o desafio contra o Maccabi Tel Aviv, na Sérvia, a contar para a última jornada da Liga Europa. Contudo, ainda há desacordo sobre a forma de pagamento para a rescisão do contrato do técnico argentino. Apesar da imprensa mexicana garantir que o treinador já não irá orientar a equipa contra o Puebla, sábado, às 23 horas portuguesas, o que parece agora uma certeza, porque o Cruz Azul terá ficado melindrado com todo o processo, o acordo entre clubes não está fechado nem a viagem de Anselmi marcada. Mas pode estar por horas.
Martín Anselmi prepara-se para render Vítor Bruno ao comando dos dragões; já bateu Vítor Pereira e conquistou troféus como adjunto e treinador principal; acima das táticas, quer liderar um grupo de pessoas «que deixa de ter objetivos pessoais e passa a ter um objetivo muito maior»
De acordo com dados recolhidos por A BOLA, o FC Porto propôs pagar 3 milhões de dólares (€2,8 milhões) em três parcelas, de 1 milhão cada, porém, o Cruz Azul recusou. Esse valor continua a ser negociado com os mexicanos. Os azuis e brancos contam com o desejo do treinador em abraçar já o desafio europeu e liderar o FC Porto. A equipa técnica que o acompanhará nos azuis e brancos, considerada pela imprensa mexicana altamente qualificada, é formada Facundo Oreja e Luis Pastur (adjuntos), Diego Bottaioli (preparador físico) e Darío Herrera (treinador de guarda-redes).
O ordenado de Anselmi e equipa técnica rondará 1 milhão de euros, o mesmo que auferia Vítor Bruno.
(Artigo atualizado às 23h22 com novos dados sobre a ausência do treinador no jogo de sábado, com o Puebla)