Treinador Union St. Gilloise: «SC Braga tem jogadores bons tecnicamente e um treinador experiente»
Sébastien Pocognoli (FOTO: Twitter de Sébastien Pocognoli)

Treinador Union St. Gilloise: «SC Braga tem jogadores bons tecnicamente e um treinador experiente»

Sébastien Pocognoli deixa elogios aos guerreiros do Minho, mas pretende competir pelos três pontos; equipa belga tem várias ausências para esta partida e o relvado do Estádio Rei Baudouin está a ser poupado

Sébastien Pocognoli, treinador do Union St. Gilloise, deixou algumas palavras simpáticas, elogiando o SC Braga e Carlos Carvalhal, na antevisão à partida desta quinta-feira (20 horas) da 7.ª ronda da fase regular da Liga Europa.

«É uma equipa com jogadores de elevada qualidade técnica e com um treinador experiente. O sistema até é semelhante ao nosso. Tem jogadores rápidos e técnicos. Será um bom adversário. Mas, se estivermos ao nosso nível poderemos competir pelo três pontos», salientou o técnico belga, de 37 anos que não vai contar com vários jogadores, entre lesionados (Castro-Montes e Sofiane Boufal) e castigados (Kevin Mac Allister, Charles Vanhoutte e Anan Khalaili).

«Ainda temos opções suficientes. Mas é certo que a lista de convocados é muito menor do que a nos últimos jogos. Faz parte de uma temporada longa e é trabalho do treinador encontrar soluções. Vamos ter uma boa equipa em campo. Talvez seja a oportunidade de colocar alguns jogadores de volta às escolhas iniciais.»

Na manhã desta quarta-feira, a equipa do Union St. Gilloise treinou longe do seu estádio, pois o relvado está a ser poupado para o confronto com o SC Braga e para o treinador é tudo uma questão de adaptação, recordando a vitória caseira obtida na última ronda da Liga Europa, frente aos franceses do Nice (2-1).

«Não me incomoda. É o mesmo campo em que defrontámos o Nice e tivemos uma grande noite europeia. Devemos encarar isso como uma vantagem e não como uma desvantagem. Não devemos esquecer que o adversário também tem de jogar neste campo. E como o SC Braga é uma equipa conhecida pelo seu jogo técnico, pode ficar mais atrapalhada que nós. Sabemos que neste tipo de campo há maior probabilidade para falhas técnicas, de ambas as equipas, e por isso temos de fortes no contra-ataque e ganhar as segundas bolas.»