Carlo Ancelotti sobre Vinícius Jr.: «O que me preocupa é ele não poder jogar»
Vinícius Jr. e Carlo Ancelotti, jogador e treinador do Real Madrid (IMAGO)

Carlo Ancelotti sobre Vinícius Jr.: «O que me preocupa é ele não poder jogar»

Técnico do Real Madrid comenta as lágrimas do brasileiro quando abordou os ataques racistas de que é vítima e confirma o regresso de Éder Militão

Carlo Ancelotti falou antes do jogo com o Athletic Bilbao e falou sobre Vinícius Jr. que, na antevisão do Espanha-Brasil, ficou em lágrimas quando tratou dos casos de racismo de que é vítima.

«Vi o jogo, gostei muito. Um particular, mas muito competitivo. Para Vinícius, é óbvio que se tratava de um momento importante. Ela leva estas questões muito a sério. Temos todos de levar estas questões muito a sério», disse o técnico do Real Madrid, que diz não estar preocupado com uma possível falta de foco do internacional brasileiro, mas sim com a sua ausência frente ao Ath. Bilbao, por suspensão: «Aquilo que me preocupa com o Vinícius, e muito, é que ele não vai poder jogar amanhã.» Ancelotti também recusou comentar as palavras de Chilavert, que disse, a Vini Jr., que «o futebol é para homens»: «Não me faz sentido comentar as palavras de quem está fora do assunto e só quer abrir a boca.»

Se, por um lado, Vini Jr. não vai a jogo, tal poderá não ser o caso do seu compatriota Éder Militão que, no primeiro jogo da época - curiosamente, também frente ao conjunto basco - sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, desde aí, não mais jogou. «Talvez amanhã lhe dê minutos, depois, até dia 9 de abril, temos tempo,» disse Carlo Ancelotti, referindo-se ao jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Manchester City. «Não sei se ele jogará. Não vou dizer que é 50-50, talvez 30% de hipótese de ir a jogo, mas não descarto nada. Ele é muito útil no jogo aéreo e em duelos individuais.»