Chilavert volta a criticar Vinícius: «Estavam as câmaras da Netflix...»

Chilavert volta a criticar Vinícius: «Estavam as câmaras da Netflix...»

INTERNACIONAL30.03.202409:42

«Os brancos têm de se suicidar?», questiona

«Pão e Circo. O primeiro a insultar e a atacar os adversários é ele. Não sejas maricas, o futebol é para homens»,. Três frases com que o antigo guarda-redes paraguaio José Chilavert comentou o momento em que o avançado Vinícius Júnior começou a chorar na conferência de imprensa do Brasil – dizia que estava farto dos casos de racismo e que até tinha cada vez menos vontade de jogar.

O paraguaio procurou explicar melhor o que quis dizer, o que não quer dizer que tenha sido menos polémico.... «Porque disse coisas tão fortes a Vinicius? Por ter bom senso? Porque começa ele a chorar?», questionou na rádio Splendid AM.

«Ele disse que quer que os negros possam viver melhor, então o que é que nós, brancos, temos de fazer? Temos que nos suicidar? Qual é o objetivo? Não há necessidade de distorcer as coisas», disse numa intervenção na rádio argentina.

«A discriminação existe na Argentina, na França, no mundo. Quando cheguei do Paraguai aqui à Argentina diziam que eu era um morto de fome, que roubava dinheiro. Vejam os insultos do público argentino», argumentou.

«O que escrevi no X é que o futebol é para homens. Quando dizemos no Paraguai que não seja ‘maricas’, não é nada depreciativo. As câmaras da Netflix estavam lá e ele começou a chorar… o que faz um tipo que ganhe 300 euros e tenha de alimentar quatro filhos? Ele joga no Real Madrid. Além disso, ele é o primeiro a atacar os rivais», referiu.

E deixou ainda uma pergunta ao jogador: «Quando a polícia brasileira espancou adeptos argentinos e do Boca até a morte, onde estava Vinicius, que é um exemplo dos líderes do Brasil? Bateram em crianças, mulheres e velhos. Quando eles te batem está tudo bem, mas depois és tu quem os desrespeita…», concluiu.

Vídeo que lhe pode interessar: Presidente do Real no balneário do Brasil

Tags: