25 março 2024, 16:01
Vinícius chora ao falar da luta contra o racismo: «Só quero jogar futebol» (vídeo)
Declarações fortes do internacional brasileiro antes do confronto com Espanha em jogo de preparação
Declarações do selecionador do Brasil na antevisão ao encontro de caráter particular contra o racismo e violência no futebol diante de Espanha
Dorival Júnior, selecionador do Brasil, reforçou o discurso contra o racismo, deixando uma mensagem de força a Vinícius Júnior, que não segurou as lágrimas, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.
25 março 2024, 16:01
Declarações fortes do internacional brasileiro antes do confronto com Espanha em jogo de preparação
«Foi um momento muito difícil e complicado para um miúdo que praticamente está a iniciar a carreira e a ser atacado como tem sido nos últimos meses e até anos. É uma covardia o que acontece. Desculpem-me, mas não temos outra definição para o que acontece. Facto que também acontece diariamente no nosso país. Precisamos do esforço coletivo de todos, que o Ministério Público atue de uma maneira mais direta e que proíba qualquer agressão nesse sentido. Os seres humanos precisam de se respeitar antes de tudo», referiu, na antevisão ao encontro de caráter particular contra o racismo e violência no futebol.
O treinador diz considerar o avançado do Real Madrid um «terceiro filho».
«Disse-lhe que não precisa de dar nenhum tipo de resposta a ninguém. O universo encarrega de responder a pessoas que tomem uma iniciativa como essa. Se a justiça dos homens não é feita, que ele não se preocupe, pois da justiça divina ninguém foge. Não desejo que ninguém seja tão atacado assim e não tenha punições para pessoas que pratiquem esse tipo de delito. Não dá para entender como isso acontece e parece que as agressões vão-se acumulando. A partir do momento em que tivermos uma punição exemplar, tudo isso vai acabar», referiu.
25 março 2024, 17:21
Defesa do Real Madrid garante que Espanha não é um país racista
Relativamente à relação entre brasileiros e espanhóis: «Respeitam-se muito. São povos amáveis, recetivos, que fazem da cordialidade o seu caminho para uma aproximação. É lamentável o que temos visto.»