Cancelada digressão do Inter Miami na China
Messi com as cores do Inter Miami. Foto: IMAGO/ZUMA Wire
Foto: IMAGO

Cancelada digressão do Inter Miami na China

INTERNACIONAL01.11.202317:21

A equipa americana tinha marcado dois jogos amigáveis

A digressão do Inter Miami à China foi cancelada, dezassete dias depois de ser anunciada.

A turma de Lionel Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba não se qualificou para os play-offs da MLS – campeonato de futebol dos Estados Unidos da América –, e ia assim disputar jogos amigáveis contra o Qingdao Hainiu, a 5 de novembro, e depois contra outra equipa da Super Liga Chinesa, o Chengdu Rongcheng, a 8 de novembro. 

Em comunicado, o clube de David Bekham anunciou que «o promotor da digressão, NSN, informou o Inter Miami CF do cancelamento da sua digressão devido a circunstâncias imprevistas na China».  

Lionel Messi, que acabou de ganhar a 8.ª bola de ouro da sua carreira, era um dos, senão mesmo o ponto central da estratégia de marketing do clube, que procura diversificar e expandir-se para outros mercados.

«A ambição do Inter Miami continua a ser a de expandir o seu alcance global, jogando perante fãs incríveis de todo o mundo; o clube continuará a explorar oportunidades futuras com a NSN para atingir este objetivo», pode-se ler ainda no comunicado.

Messi estará, assim, sem jogar pelo seu clube até data a anunciar. O melhor jogador do mundo entrará, porém, em campo pela Argentina este mês, ao jogar contra o Uruguai dia 16 e contra o Brasil dia 21, em jogos a contar para a qualificação do Mundial de 2026.