Sporting faz parceria com Orlando City
O vice-presidente e diretor-técnico do Orlando City, Ricardo Moreira, e Paulo Gomes, co-diretor-geral da Academia Cristiano Ronaldo. SPORTING CP

Sporting faz parceria com Orlando City

NACIONAL04.09.202417:50

Acordo com o clube norte-americano permitirá troca de conhecimentos entre os treinadores e coordenadores da formação. «A existência deste protocolo visa a possibilidade de alguns jogadores do Orlando City jogarem no Sporting e vice-versa», explicou Paulo Gomes, co-diretor-geral da Academia Cristiano Ronaldo

O Sporting o Orlando City, clube da norte-americana MLS, estabeleceram parceria técnica oficial, tal como A BOLA adiantou em março.

Neste âmbito, os clubes vão «trocar informações técnicas e partilhar informações sobre as melhores práticas e metodologias em todo o percurso do jogador de todas as Academias Sporting», explicam os leões numa nota publicada no site oficial.

Esta é a 5.ª vez que este emblema dos Estados Unidos faz uma parceria com clubes europeus e neste caso vai haver troca de conhecimentos entre os treinadores e coordenadores da formação, com encontros e visitas regulares, bem como a possibilidade de realização de jogos de preparação entre os dois clubes.

«Intercâmbio de jogadores da formação para períodos de treino nos respetivos ambientes, de modo a promover ainda mais o desenvolvimento dos jogadores ao nível das camadas jovens», faz também parte do caderno de encargos da parceria.

Tal como o Sporting, também o Orlando City tem o leão como símbolo. IMAGO

«Estamos muito entusiasmados com esta parceria com o Sporting, que tem uma história de vitórias e o seu percurso de jogadores desenvolve continuamente talentos de classe mundial», disse o vice-presidente de operações de futebol e diretor-técnico do Orlando City, Ricardo Moreira.

«Este protocolo visa essencialmente a troca de experiências a nível internacional. Ora, o Sporting, enquanto clube com uma dimensão mundial, interessa-se por todos os mercados desportivos. Este protocolo irá a ajudar a dar-nos conhecimento sobre o que é feito numa zona do mundo onde o futebol ainda está em desenvolvimento e, aliás, onde se irá realizar o próximo Campeonato do Mundo. Em suma, esta parceria irá permitir a troca de experiências e de métodos de trabalho em diversas áreas, nomeadamente psicologia, departamento unidade de performance, área técnica, recrutamento e outras. Teremos todas as áreas de trabalho da Academia Cristiano Ronaldo a trabalhar em parceria com o Orlando City. Nesse sentido, a existência deste protocolo visa a possibilidade de alguns jogadores do Orlando City jogarem no Sporting e vice-versa», explicou Paulo Gomes, co-diretor-geral da Academia Cristiano Ronaldo.