Sporting perto de ter parceiro dos Estados Unidos
Conversas adiantadas com o Orlando City, clube onde jogou Nani de 2019 a 2021, na MLS; leões de Portugal e dos Estados Unidos abrem portas a jogadores
Sporting e Orlando City estão perto de assinar um acordo de parceria que permitirá aos leões - ambos os clubes têm o rei da selva como símbolo - intercâmbio de jogadores bem como outro tipo de sinergias nomeadamente no que às academias de formação diz respeito.
Segundo apurou A BOLA, desde os tempos em que Nani seguiu de Alvalade para o clube da Major League Soccer (MLS), em fevereiro de 2019, que o emblema norte-americano tinha em mente uma aproximação aos verdes e brancos, algo que acabou no entanto por não avançar até porque no ano seguinte a pandemia de Covid-19 acabou por colocar travão na intenção.
As conversas, no entanto, avançaram mais recentemente e nesta altura estão muito bem encaminhadas. Está então perto de nascer uma parceria que vai, por exemplo, dar prioridade ao Sporting na sinalização de talento no Orlando City, bem como preferência em negócio de transferência de jogadores. Por outro lado, permitirá aos norte-americanos receberem jogadores por empréstimo do emblema verde e branco.
O Orlando City foi fundado em 2010 e desde logo com a intenção de se juntar à MLS e em 2015 fez o seu primeiro jogo na principal liga da América do Norte, que junta clubes de Estados Unidos e Canadá. A ida de Nani para Orlando, em 2019, coincidiu com a chegada de Luiz Muzzi ao clube da Florida e é o agora vice-presidente executivo de operações de futebol e diretor geral do clube norte-americano que tem sido parte ativa nesta operação, que vai aproximar leões de Portugal e dos Estados Unidos.
As conversas entre as partes estão em fase adiantada e o acordo deve ser fechado em breve.