Paulo Cassoco, do Estrela da Amadora, e Fabrício Garcia, do Estoril, estreiam-se em convocatórias
Cabo Verde anunciou os convocados para os dois jogos de apuramento para o Mundial que vai realizar no mês de junho, frente a Camarões e Líbia – sete deles jogam em Portugal e dois podem realizar a sua estreia pela seleção.
São eles Paulo Cassoco, guarda-redes de 22 anos que fez 39 jogos esta época, entre as equipas B e de sub-23 do Estrela da Amadora; e Fabrício Garcia, avançado do Estoril que, esta época, fez 10 jogos na Liga.
Extremo tem sido aposta na equipa principal dos canarinhos; merece total confiança de Vasco Seabra e até poderá desempenhar um papel útil frente ao Casa Pia, fruto das ausências de Heriberto Tavares e, muito provavelmente, Rafik Guitane
A convocatória inclui outros cinco futebolistas que atuam em Portugal: Bruno Varela (Vitória de Guimarães), Hélio Varela (Portimonense), Jojó (Paços de Ferreira), Wagner Pina (Estoril) e Diogo Mendes (Marítimo).
Foram ainda chamados dois jogadores já com experiência de seleção e que jogaram em Portugal: Jovane Cabral e Bebé.
A equipa treinada por Bubista tenta-se qualificar pela primeira vez com o Mundial: joga com Camarões a 8 de junho e com a Líbia três dias depois. O grupo desta fase de apuramente inclui ainda Angola, Maurícias e Eswatini.