Estoril: Fabrício renova até 2028…e será aposta
Extremo tem sido aposta na equipa principal dos canarinhos; merece total confiança de Vasco Seabra e até poderá desempenhar um papel útil frente ao Casa Pia, fruto das ausências de Heriberto Tavares e, muito provavelmente, Rafik Guitane
Depois de ter renovado com dois dos valores proeminentes lançados a partir da sua equipa sub-23 como Rodrigo Ramos, recordista de golos na Liga Revelação, e Wagner Pina, atualmente já um titular na equipa principal, o Estoril volta a salvaguardar o investimento no futuro com aquele que será visto como um das mais-valias desportivas e, em princípio, financeiras, ao garantir a continuidade de Fabrício Garcia com um contrato reforçado.
Impressionado com a época de estreia do jogador após ter sido recrutado no Fabril do Barreiro, no Campeonato de Portugal, para reforçar a equipa sub-23 e rapidamente se tornou numa das figuras dessa equipa, com sete golos em 22 aparições, o Estoril promoveu o cabo-verdiano à equipa principal, onde merece a confiança de Vasco Seabra e já soma três participações, e apresentou-lhe um novo vínculo até junho de 2028.
O novo vínculo ilustra bem as expectativas depositadas na sua evolução e no momento do anúncio da sua continuidade na Amoreira como integrante da equipa principal de forma definitiva, Fabrício prometeu tudo fazer para justificar a aposta feita pelo Estoril nas suas capacidades. «Sinto-me muito contente por renovar por este grande clube, onde tenho sido muito feliz. É mais uma prova de confiança do clube no meu potencial», constatou o atleta.
«Tudo farei para retribuir em campo. Vou continuar a aproveitar todas as oportunidades que me forem dadas com a máxima ambição e dedicação, em prol da minha constante evolução e dos objetivos do clube», declarou o extremo, de 22 anos. A renovação contratual constituiu mais um passo na afirmação de Fabrício, que durante a época foi sendo chamado a cumprir treinos na equipa principal, com crescente regularidade.
O camisola 98, de resto, deverá permanecer entre os principais nas próximas semanas e a possibilidade de este somar minutos na jornada que se segue, ante o Casa Pia, é grande, visto que a posição que ocupa estará deficitária – Heriberto Tavares cumprirá uma partida de suspensão por ter atingido série de cinco amarelos e Rafik Guitane ainda recupera de lesão. Vasco Seabra terá, por isso, a última palavra.