Burnley interessado em Frank Lampard para a sucessão a Kompany
Imprensa inglesa avança o interesse dos 'clarets' em contratar o ex-treinador do Chelsea para assumir o comando técnico da equipa
O Burnley ficou oficialmente sem treinador após o Bayern ter anunciado a contratação de Vincent Kompany, que comandou a equipa nas últimas duas temporadas (subiu do Championship à Premier League e desceu novamente ao segundo escalão). As atenções do clube voltam-se agora para busca de um substituto à altura do técnico belga.
Segundo o The Athletic, esse substituto pode ser Frank Lampard. O meio inglês dá conta do interesse dos clarets em contratar o antigo internacional inglês, que está sem clube desde a temporada 2022/23, altura em que voltou a assumir o comando do Chelsea após o despedimento de Graham Potter.
O antigo médio dos blues foi demitido do cargo de treinador do Everton após menos de um ano ao leme da equipa, mas foi identificado como um potencial candidato de interesse para o Burnley. Por enquanto, a equipa vai ficar a cargo do antigo adjunto de Kompany, Craig Bellamy, que não seguiu o belga para a nova aventura na Alemanha.
Caso assuma o cargo, Lampard irá voltar a treinar no Championship, isto é, a segunda divisão inglesa, uma vez que o Burnley foi despromovido. Seria a segunda experiência do antigo internacional inglês na segunda divisão, tendo a primeira sido ao comando do Derby County (2018/19), clube que conseguiu levar até à final do play-off de promoção, onde acabou por ser derrotado pelo Aston Villa.